Arquivo por “Artigos em Destaque” Categoria:

Comunhão que Faz Crescer

Comunhão que Faz Crescer

Uma vez reconciliados com Deus em Cristo Jesus, a maneira que o Pai Celeste escolheu para que caminhássemos com ele não foi solitária, mas entre irmãos, na igreja. Ser igreja é ser parte do projeto de redenção de Deus para os seres humanos; é fazer parte do corpo de Cristo, de sua família. Para sermos de fato uma…

Leia Mais »

Vantagens da Estrutura de Grupos Pequenos

Vantagens da Estrutura de Grupos Pequenos

O grupo pequeno oferece diversas vantagens sobre outras formas de igreja: É FLEXÍVEL. Como o grupo é pequeno, é fácil mudar seus procedimentos ou funções para enfrentar situações novas ou para alcançar objetivos diferentes. Por ser informal, não tem muita necessidade de padrões rígidos de operação. É livre para ser flexível quanto ao local, horário,…

Leia Mais »

Comprometendo-nos Uns com os Outros

Comprometendo-nos Uns com os Outros

Comunidade se forma por meio de compromisso. Numa comunidade cristã saudável, todos se comprometem a amar uns aos outros, trabalhar juntos e manter-se unidos. A Bíblia diz: ―O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores (Tiago 3.18). Isso ultrapassa a superficialidade, pois abandona a abordagem ―cada um por si‖ e alcança boa convivência com os outros. Significa que valorizamos…

Leia Mais »

A Disciplina do Desânimo

A Disciplina do Desânimo

“Ora, nós esperávamos… mas depois de tudo isto, é já este o terceiro dia…” Lc. 24.21 Todos os fatos citados pelos doze eram fiéis e fidedignos; mas, as suposições que eles tiraram desses fatos eram quase sempre errôneas. Tudo o que cheira a desânimo espiritual está errado na raiz. Se a depressão e a opressão me fazem oscilar, sou o…

Leia Mais »

Para o que estou olhando?

Para o que estou olhando?

“Olhai para mim e sede salvos” Isaías 45:22 Será que esperamos que seja Deus a vir até nós com suas bênçãos para nos salvar? Ele diz: “Olhai para mim e sede salvos”. Nossa grande dificuldade espiritual está em nos centrarmos em Deus e são as suas bênçãos que tornam tudo tão difícil. São quase sempre os problemas que nos fazem…

Leia Mais »

As bases da disciplina

Disciplina é uma palavra fora de moda, hoje. Mas na cultura grega, a palavra para “disciplina”, paidéia, dava a ideia de “formação integral da pessoa”. Disciplinar é formar integralmente. A disciplina sinaliza à criança por onde ela deve andar. Pais que deixam filhos ao Deus-dará não são liberais. São irresponsáveis. Boa parte dos pais de hoje eram jovens na década de…

Leia Mais »

Voltando para as nossas origens

Para entender o que é a igreja e o que o Senhor Jesus deseja que sejamos como igreja, devemos buscar na sua própria origem. Descobri-la em Jesus, pois Ele é o fundado da Igreja. Ele afirmou: “Eu edificarei a minha igreja”. Mateus 16:18. Como Jesus trabalhava – Ele escolheu doze a quem deu o nome de apóstolos. (Mc. 3.13-19). Ele…

Leia Mais »

Orando com Jesus

Quando os discípulos perguntaram como deveriam orar, Jesus iniciou a resposta dizendo: “Quando orardes…” (Mateus 6.5), presumindo que eles tivessem um período regular para orar. Eis uma grande pressuposição a respeito dos discípulos de Jesus hoje. A maioria afirma que não tem tempo para a oração diária. Desejamos que a oração se torne parte vital…

Leia Mais »

Um testemunho de valor

Contra todas as expectativas, Elias foi um homem de Deus. A época era de perseguição, seca, e fome. Ele foi sustentado por corvos e por uma viúva. Ele poderia utilizar todas as adversidades para reclamar de Deus e deixar a fidelidade de lado. Isso ele não fez. Continuou fiel, apesar de sua humanidade. Essa atitude…

Leia Mais »

Os valores dos pais são passados aos filhos

Nos dias atuais, os pais se vêem pressionados a comprar tudo o que os filhos, induzidos pela mídia, lhes pedem. Muitas vezes acabam cedendo mais a seus desejos, do que às necessidades. Presenteiam em excesso com brinquedos e materiais escolares caros. E, com o passar do tempo, as crianças que são bombardeadas pelo meio em…

Leia Mais »