Arquivo por “Grupos Pequenos” Categoria:

Aceitem Uns aos Outros

Aceitem Uns aos Outros

Nenhum outro grupo daquela época era igual a Igreja Primitiva – a do primeiro século depois de Cristo, quanto à diversidade e etnias, de formações religiosas e de classes sociais. Ali, na mesma igreja, se encontrava judeus, romanos, bárbaros, gregos, escravos, e livres, ricos e pobres. Essas pessoas traziam para dentro do Corpo de Cristo as…

Leia Mais »

Comunhão que Faz Crescer

Comunhão que Faz Crescer

Uma vez reconciliados com Deus em Cristo Jesus, a maneira que o Pai Celeste escolheu para que caminhássemos com ele não foi solitária, mas entre irmãos, na igreja. Ser igreja é ser parte do projeto de redenção de Deus para os seres humanos; é fazer parte do corpo de Cristo, de sua família. Para sermos de fato uma…

Leia Mais »

Vantagens da Estrutura de Grupos Pequenos

Vantagens da Estrutura de Grupos Pequenos

O grupo pequeno oferece diversas vantagens sobre outras formas de igreja: É FLEXÍVEL. Como o grupo é pequeno, é fácil mudar seus procedimentos ou funções para enfrentar situações novas ou para alcançar objetivos diferentes. Por ser informal, não tem muita necessidade de padrões rígidos de operação. É livre para ser flexível quanto ao local, horário,…

Leia Mais »

Facetas da Comunidade Cristã

Facetas da Comunidade Cristã

INTEGRAÇÃO… Comunidade é como uma salada em que a diversidade é integrada num sabor distinto, mas muito agradável. ACEITAÇÃO… ― Deus não deseja que eu veja a outra pessoa de acordo com a imagem que parece boa para mim, isto é, com minha própria imagem; Deus criou esta pessoa em sua própria imagem. Bonhoeffer, p. 93 SERVIÇO……

Leia Mais »

Fundamentos da Igreja em Células

Fundamentos da Igreja em Células

As células são grupos pequenos abertos focalizados no evangelismo que estão embutidos na vida da igreja. Elas se reúnem semanalmente para que os seus participantes se edifiquem uns aos outros como membros do Corpo de Cristo, e para anunciar o evangelho àqueles que não conhecem Jesus. O objetivo final de cada grupo é multiplicar-se à medida que o grupo…

Leia Mais »

Porque Somos Uma Só Família?

Porque Somos Uma Só Família?

A Igreja não é algo feito por nós, mas sim algo a que pertencemos é a família do povo de Deus. É mais do que uma organização, mais do que uma instituição e até mesmo mais do que um grupo de pessoas que pensam da mesma forma. Devemos amar uns aos outros como irmãos e…

Leia Mais »

O que é uma Célula?

O que é uma Célula?

As células não são uma invenção moderna. Ao olharmos para a igreja neo-testamentária veremos que as reuniões nas casas eram essenciais para o cumprimento da sua missão. Estas reuniões não eram meros encontros amigáveis, mas sim, uma estratégia eficiente para a pregação do Evangelho e pastoreio mútuo. O livro de Atos nos mostra que no início da igreja primitiva o…

Leia Mais »

A oração é o hábito mais importante de um líder

A oração é o hábito mais importante de um líder

A oração é uma ferramenta fascinante para a pessoa que deseja ministrar a outros. É uma das coisas mais simples que podemos fazer. Tudo que precisamos fazer é sentar (ou ajoelhar) e elevar alguém à presença de Deus. No entanto, a maioria de nós vai ter de admitir que a oração pelos outros é uma das coisas mais difíceis…

Leia Mais »

Sonho: A importância de ter um sonho

Ter um sonho aumenta o potencial. A maioria dos grupos pequenos e seus líderes são gigantes adormecidos. E o inimigo quer que permaneçam assim. Por isso, ele constantemente sussurra mentiras nos ouvidos dos líderes acerca daquilo que eles não serão capazes de fazer. Sonhe em liderar um grupo saudável que cresce e se multiplica. Grupos pequenos eficazes são o…

Leia Mais »

Crescimento

O crescimento é a chave para permanecermos “afiados” e eficazes. Um homem havia sido contratado para cortar árvores como lenhador. Quanto mais árvores ele cortasse, maior seria o seu salário. Ele era grande, forte, e estava em grande forma e disposto a trabalhar pesado. No primeiro dia, ele começou a trabalhar cedo e cortou dez…

Leia Mais »