Arquivo de 30/01/2017

Alcançar os perdidos é responsabilidade de cada um de nós

Alcançar os perdidos é responsabilidade de cada um de nós

Mateus 14:14-21, ensina-nos que precisamos assumir a responsabilidade. Na história registrada por Mateus os discípulos que estavam olhando para a situação com os olhos humanos, pediram para o Mestre despedir o povo. Mas Jesus diz no verso 16: “Não precisam retirar-se; dai-lhes vós mesmos de comer”, Ele estava dizendo mais ou menos isso: “Alimentar esse…

Leia Mais »

“Aconselhem-se uns aos outros” – Col. 3:16

Aconselhar-nos uns aos outros é um ministério disciplinar, no qual um cristão chama atenção de outro pelas suas atitudes ou práticas perigosas, ou as suas obrigações não cumpridas. Como isso se aplica a nós? Jesus mostrou, em Mt 18.15-17, o padrão a ser seguido. De acordo com esse trecho, o aconselhamento sempre deve seguir a…

Leia Mais »

Diferença entre Seguidores e Discípulos

O seguidor espera pães e peixes; o discípulo é um pescador. O seguidor luta por crescer; o discípulo luta por reproduzir-se. O seguidor se ganha; o discípulo se faz. O seguidor gosta do afago; o discípulo gosta do serviço e do sacrifício. O seguidor entrega parte dos seus desejos; o discípulo entrega a sua vida….

Leia Mais »

Discipulador / Discípulo

Um discipulador é alguém que está à frente de um novo cristão por algum tempo ou por um longo período. Ele tem a responsabilidade de ajudar o discípulo a caminhar pelos estágios iniciais de sua jornada espiritual. Ele utiliza o material adotado pela igreja para o discipulado ou apenas a Bíblia. O discipulador precisa agendar…

Leia Mais »

Submissão – Um Princípio de Deus

Introdução: Estudar sobre Autoridade Espiritual pode parecer a alguns que se trata de um tema seco, mas a essência da própria espiritualidade está na relação certa de obediência a Deus. O Senhor age a partir do seu trono que está estabelecido sobre a sua autoridade. Isto é básico e coloca tudo como Deus quer. Louvar, orar, jejuar ou fazer qualquer…

Leia Mais »

A verdadeira paz só Jesus pode dar

TEXTO BASE: João 14:27 INTRODUÇÃO: O mundo nunca esteve tão à procura de paz como nos dias de hoje. O ser humano deseja ter paz e uma vida plena e feliz. Contudo, ele dificilmente a encontra, pois procura nos lugares errados. Algumas pessoas buscam a paz nas religiões e outras procuram nos prazeres deste mundo….

Leia Mais »

A Doutrina da Trindade

I. A TRINDADE DEFINIDA Talvez o sentido da Trindade de Deus nunca foi afirmado melhor do que está por A. H. Strong – “em a natureza do Deus único há três distinções eternas que se nos representam sob a figura de pessoas e estas três são iguais” (Systematic Theology, pág. 144). Os princípios do Seminário…

Leia Mais »

O Milagre da Vida

Como qualquer mãe, quando Karen soube que um bebê estava a caminho, fez todo o possível para ajudar o seu outro filho, Michael, com três anos de idade, a se preparar para a chegada. Os exames mostraram que era uma menina, e todos os dias Michael cantava perto da barriga de sua mãe. Ele já…

Leia Mais »

A esperança em Deus nunca morre

Hoje em dia é comum encontrarmos pessoas sem esperança. No passado, elas tinham sonhos e estavam sempre animadas, mas por algum motivo, agora acordam sem expectativa alguma e simplesmente deixam a vida as levar. Talvez seja porque se decepcionaram com alguém ou porque suas orações não foram respondidas como gostariam. Veja o que Bíblia diz: “A…

Leia Mais »

Andar com Deus é uma Aventura. A maior aventura do mundo

Como cristão, você tem a chance de começar de novo, começar uma nova vida espiritual. Deus desenvolverá novas qualidades em você quando começar a conhecê-Lo melhor. “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2 Coríntios 5:17) QUE DIFERENÇA JESUS FAZ? Jesus disse que…

Leia Mais »