Arquivo de 30/04/2017

Alegrei-me ao vir a Casa do Senhor!

O Salmo 122 nos informa que Davi experimentava alegria em ir à casa de Deus, pois, ele sabia qual era o propósito da adoração. Também experimentava alegria por saber quem encontraria naquele lugar, era o povo do Senhor. Um povo unido pela comunhão – Davi disse, “eles me disseram vamos a casa…”. Os judeus viam…

Leia Mais »

Abril mês da EBD

A importância da participação familiar na educação Cristã da Criança. Na formação de uma criança, o fator preponderante é o seu ambiente familiar, ao qual se juntam a escola e a igreja. É fundamental uma harmonia entre estas três instituições, uma apoiando a outra. A Bíblia é clara em dizer que é responsabilidade dos pais…

Leia Mais »

A Missão de Jesus e a Nossa

Estabeleça prioridades, porque você não consegue fazer tudo. A pessoa que não estabelece prioridades é aquela que não acredita sua própria finitude. Nós nãoesperamos comprar tudo que queremos, pois sabemos que existe um limite ao nosso dinheiro. Mas, de alguma maneira, vivemos como se o tempo não tivesse limites, quando na verdade nosso tempo é…

Leia Mais »

A Alegria de Ir à Casa Do Senhor!

Muitos Salmos eram cantados pelos judeus quando caminhavam para Jerusalém para observar as festas obrigatórias. Os Salmos eram cantados enquanto os adoradores se dirigiam ao lugar de adoração. Eles foram escritos para glorificar ao Senhor e ajudar a preparar os corações dos servos para adoração no tabernáculo e mais tarde no templo. “Alegrei-me quando me…

Leia Mais »

Jejum

O que é? Originalmente, jejum é um ato voluntário de abstinência total ou parcial de alimentos durante um período limitado de tempo. Posto isso, podemos fazer as seguintes afirmações quanto ao jejum • Apesar de, originalmente, se referir à abstinência de alimentos, o jejum também pode ser feito tendo em vista outras abstinências. Em 1…

Leia Mais »

A Páscoa Cristã

Páscoa Cristã – Qual é o significado da Páscoa para os cristãos? Para algumas pessoas, a Páscoa pertence ao reino do coelhinho da Páscoa e encontros familiares. Para outros, a Páscoa é, sobretudo um momento de celebrar a morte de Jesus, o sepultamento e a ressurreição. Para muitos, a Páscoa – como o Natal –…

Leia Mais »

Qual é a base bíblica para células?

• Velho Testamento: Jetro – Êxodo 18:13-27 – Delegação de autoridade: um, cuidando de 10 – líder; outro, de 100 – supervisor; e outro, de 1000 – pastor de área. • Novo Testamento: Jesus – Mt 16:18 – Iniciou o ministério com um pequeno grupo de 12 discípulos – Mc 3:13-14; – Comissionou a Igreja…

Leia Mais »

Um dos objetivos da célula:

SERVIÇO – Cada crente é um ministro e cada um recebeu um dom. Na célula, os dons são exercitados para o serviço mútuo. Muita gente pensa que servir a Deus é fazer coisas na igreja como cantar, orar e pregar. Poucos percebem que servimos a Deus quando exercitamos nossos dons e conhecimentos para ajudar e…

Leia Mais »

O que você está olhando?

Em Atos 1:3-14, narra que os discípulos acabaram de passar por uma turbulência, há uns quarenta dias atrás presenciaram a morte do Senhor Jesus na cruz. Naquele dia todos os seus sonhos e esperanças caíram por terra. Eles se esconderam com medo de sofrer o mesmo destino que Jesus experimentou. Mas, três dias depois que…

Leia Mais »

Alguns objetivos da célula:

 EDIFICAÇÃO – A célula oferece o ambiente para o crescimento espiritual, aprendizado prático de disciplina e amor através do ouvir a palavra de Deus e do comprometimento com as funções e privilégios da igreja local. Este é o segundo objetivo da célula: compartilhar a palavra de Deus com vida. Ou seja, não é ensinar muito,…

Leia Mais »