Arquivo de 25/06/2017

Que tipo de líder fará diferença na igreja?

Todos nós sabemos que Deus é quem escolhe, chama e capacita a liderança da Sua Igreja. É o Espírito Santo quem constitui diáconos e líderes nela. Observe alguns pré-requisitos que aqueles que estarão exercendo liderança na Igreja devem ter: Primeiro – O líder dever ter consciência do seu chamado divino. O apóstolo Paulo diz aos presbíteros de Éfeso: “Atendei…

Leia Mais »

Como vive alguém que faz diferença?

Pensemos com base no texto de Mateus 9.35 a 38, na forma como Jesus, respondeu a esta pergunta. A visão – O verso 36 diz que “ao ver as multidões… que estavam aflitas e desamparadas como ovelhas sem pastor”. Jesus estava trabalhando muito, percorrendo várias cidades, ensinando, pregando e curando, até que em certo momento ele viu, fitou seus olhos…

Leia Mais »

Alguns objetivos e vantagens da célula

1. Conquistar vidas para o Reino de Deus – Na reunião da célula, o ambiente de tranquilidade proporciona uma atenção maior do visitante. Outro ponto que facilita o evangelismo é o fato de se estar mais próximo da casa das pessoas. 2. Consolidar os que são conquistados – Na célula são acolhidos os novos crentes que foram conquistados,…

Leia Mais »

Reflexão sobre a igreja

Podemos detectar várias motivos porque as igrejas primitivas cresceram, sem mencionar o poder indispensável do Espírito Santo (At. 1.8): O primeiro elemento chave foi a naturalidade com que os primeiros cristãos adaptaram os lares para substituir a sinagoga como local predileto para os cultos. “Partiam pão de casa em casa” (At. 2.46) pode ser uma referência às reuniões de fraternidade junto…

Leia Mais »

O dia do Pastor

Todo grupo social tem um líder. Os títulos mudam, mas sempre há alguém que dirige o grupo, dando a referência e indicando o caminho. Na Igreja não é diferente. Ainda que Jesus Cristo seja seu líder, dono e provedor espiritual há uma figura de liderança que recebeu biblicamente o nome de “pastor.” Ele é gente de carne e osso como qualquer…

Leia Mais »

Aceitem-se uns aos outros

Sinônimos: Recebam uns aos outros – Acolham-se uns aos outros.Nenhum outro grupo daquela época era igual à Igreja Primitiva – a do primeiro século depois de Cristo – quanto à diversidade de etnias, de formação e de classes sociais. Ali, na mesma igreja, se encontravam judeus, romanos, bárbaros, gregos, escravos e livres, ricos e pobres. Essas pessoas traziam…

Leia Mais »

Dez regras para o viver diário

Dez regras para o viver diário

1. Considere o seu corpo como o templo do Espírito Santo e trate-o com reverência e cuidado. 2. Conserve a sua mente ativa. Estimule-a com pensamentos que te levem a fazer alguma coisa boa. 3. Tome tempo para ser santo exercitando com leitura bíblica e oração. 4. Auxilie ao máximo os trabalhos de sua igreja….

Leia Mais »

Notícias Missionárias Américo e Talitha Monje

Coronel Fabriciano, 05 de maio de 2017. Aos chamados para levar esperança a cada pessoa neste tempo até que Ele venha, servindo a Deus com nossos dons e talentos amando como Jesus amou. Ainda estamos no nosso tempo no Brasil em Promoção Missionária no estado de Minas Gerais, compartilhando com as 42 igrejas e congregações…

Leia Mais »

Aceitem-se uns aos outros

Sinônimos: Recebam uns aos outros – Acolham-se uns aos outros. Nenhum outro grupo daquela época era igual à Igreja Primitiva – a do primeiro século depois de Cristo – quanto à diversidade de etnias, de formação e de classes sociais. Ali, na mesma igreja, se encontravam judeus, romanos, bárbaros, gregos, escravos e livres, ricos e…

Leia Mais »

Reflexão sobre a igreja

Podemos detectar várias motivos porque as igrejas primitivas cresceram, sem mencionar o poder indispensável do Espírito Santo (At. 1.8): O primeiro elemento chave foi a naturalidade com que os primeiros cristãos adaptaram os lares para substituir a sinagoga como local predileto para os cultos. “Partiam pão de casa em casa” (At. 2.46) pode ser uma…

Leia Mais »