Arquivo de 30/07/2017

Porque devemos aprofundar os nossos relacionamentos

Jesus chamou os 12 para estarem com ele (Marcos 3.14). Eles comeram, caminharam, ministraram e acamparam ao ar livre juntos muitas vezes. Ele os chamou de amigos (João 15.15). Jesus desenvolveu seus discípulos, em parte, estabelecendo um relacionamento com eles. Paulo também mentoreou líderes em potencial por meio do essencial aprofundamento do relacionamento. Ele treinou outros da maneira como Barnabé…

Leia Mais »

Fidelidade frente as pressões

Paulo escreveu a Timóteo: “Eu já estou sendo derramado como uma oferta de bebida. Está próximo o tempo da minha partida. Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam…

Leia Mais »

A base bíblica para uma igreja em célula

Uma igreja em célula está baseada no fato de que Deus nos moldou para viver em comunidade. Definição de Comunidade: “Vida em parceria com outros”. Pessoas que prestam contas às Outras. Pessoas que se tornam responsáveis umas pelas outras. A Comunidade é decisiva! O sério erro existente na igreja baseada em programas é a sua cegueira em…

Leia Mais »

Dificuldades

Todos nós temos nossas horas de dificuldades e nossos momentos críticos. O próprio Jesus teve sua experiência e jamais nos prometeu uma vida livre de dificuldades. Ao contrário, Ele disse que “no mundo passaríamos por aflições.” Mas devemos reconhecer que as situações difíceis têm suas compensações e nos trazem benefícios. 1. As dificuldades mostram quem somos: Ninguém se conhece tão bem…

Leia Mais »

O conceito Paulino a respeito de comunidade

Paulo nunca escondeu seu pensamento de como uma igreja deveria funcionar. Ele jamais se desviou da sua opinião de que a igreja é uma genuína família ampliada em lugar daquela entidade menos pessoal e mais institucional. Ele nunca sugeriu que a igreja local deveria se ocupar somente com um aspecto de sua atividade – supostamente religiosa – e somente…

Leia Mais »

Pessoas saudáveis têm atitudes de compaixão

Ao ler o texto de Mateus 9 podemos notar que Jesus percorria as cidades, aldeias ou povoados, ensinando nas sinagogas deles, pregando o evangelho e curando as enfermidades e moléstias entre o povo. Jesus era alguém que estava grande parte do seu tempo convivendo com as pessoas e vendo o seus desafios diários. O verso 36 nos diz: “Vendo ele…

Leia Mais »