Arquivo de 27/08/2017

Quem precisa de perdão?

O pavor que tomou conta do coração de Jacó quando ele se aproximava de um encontro com Esaú era motivado mais pelo seu próprio sentimento de culpa, por ter ludibriado seu irmão e por lhe ter usurpado a bênção da primogenitura, do que por uma ameaça real (Gn 33:4). Na maioria das vezes, nossas preocupações…

Leia Mais »

Orando com Jesus

Quando os discípulos perguntaram como deveriam orar, Jesus iniciou a resposta dizendo: “Quando orardes…” (Mateus 6.5), presumindo que eles tivessem um período regular para orar. Eis uma grande pressuposição a respeito dos discípulos de Jesus hoje. A maioria afirma que não tem tempo para a oração diária. Desejamos que a oração se torne parte vital…

Leia Mais »

Um testemunho de valor

Contra todas as expectativas, Elias foi um homem de Deus. A época era de perseguição, seca, e fome. Ele foi sustentado por corvos e por uma viúva. Ele poderia utilizar todas as adversidades para reclamar de Deus e deixar a fidelidade de lado. Isso ele não fez. Continuou fiel, apesar de sua humanidade. Essa atitude…

Leia Mais »

Ser Pai

Neste dia tão especial para você que é pai, esta Igreja agradece e glorifica ao Senhor por dá a você o privilégio de formar uma família, sustentá-la, respeitá-la, e ser-lhe fiel. Todos nós sabemos e reconhecemos o quanto é desafiante para você cumprir o ministério de pai segundo o padrão estabelecido por Deus. Mas, neste…

Leia Mais »

A busca da varinha mágica

Nossas almas, como nossos corpos, têm requisitos de saúde e desenvolvimento. Algumas pessoas não estão dispostas a pagar o preço para desenvolver bons hábitos espirituais. Infelizmente acabam pagando o mais alto preço por males e até morte espiritual. Um homem procurou um pastor, desesperado. Ele disse: “Perdi meu emprego. Venho procurando trabalho há meses, sem…

Leia Mais »

“Orem uns pelos outros” – Tiago 5:16

A oração recíproca é fundamental ao bem-estar da igreja. Como isso se aplica a nós? O mandamento de orarmos uns pelos outros traz consigo considerações como estas: 1. Precisamos criar situações em que os irmãos se sintam à vontade para tornar conhecidas as suas necessidades e pedir que outros orem por eles. O pequeno grupo…

Leia Mais »

Maior é o que está em nós

Adversidades sempre vêm sobre nós. O que diferencia é a maneira como as enfrentamos. A vida de Eliseu é uma sucessão de milagres. O maior milagre era sua intimidade com Deus, que o fazia saber de detalhes impossíveis aos ouvidos e olhos humanos. Israel sabia que ali havia um homem de Deus. A adversidade naquele…

Leia Mais »