Arquivo de 29/10/2017

Dia da Reforma

No dia 31 de outubro de 1517, o monge agostiniano Martinho Lutero, indignado com os abusos da Igreja Católica Romana, afixou na porta da catedral de Wittenberg, na Alemanha, suas 95 teses, que contestavam, entre outros assuntos, a comercialização do perdão dos pecados e a salvação por obras, fato que desencadeou a Reforma Protestante. Em razão de sua postura teológica, Lutero foi…

Leia Mais »

Treinamento de Professores da EBD

No dia 21/10/2017 aconteceu o treinamento de professores para Escola Bíblica Dominical que contou com a participação de nossa Congregação no Bugre e outras pessoas não envolvidas neste ministério ou que já participaram dele. Foi uma oportunidade maravilhosa, onde pudemos aprender coisas novas e importantes que nos ajudarão tanto no ensino, quanto no discipulado ou…

Leia Mais »

Pilares da Reforma

É bom trazermos à memória alguns pilares da Reforma Protestante, deflagrada por Lutero, ao convidar para um debate em torno de um documento que preparou a partir da revelação bíblica e que ficou conhecido como as “95 Teses”. SOLA FIDE (somente pela fé) – A salvação se dá somente pela fé em Jesus Cristo como…

Leia Mais »

Identidade de Gênero

A proposição da identidade de gênero defende que a sexualidade não é fruto de obra da natureza humana e, sim, resultado da educação recebida pela criança no seio da família, que influencia diretamente na escolha da opção sexual, independentemente do sexo esculpido no corpo durante a concepção no ventre materno, e constatado por ocasião do…

Leia Mais »

As gerações

O texto de Juízes 2.6-12 é chocante. Deus libertou do Egito uma multidão dos descendentes de Israel; em uma longa peregrinação de 40 anos transformou-os de um bando desorganizado e confuso de escravos em uma poderosa nação. Viram grandes maravilhas, foram alimentados no deserto, beberam da sua água, viram o mar se abrir e os…

Leia Mais »

Poucos, mas especiais!

Com base em Juízes 7.1-8 – Os 300 homens que Deus selecionou estavam prontos para vencer a batalha contra a multidão inumerável de midianitas e amalequitas congregados no vale com seus milhares de camelos. Eles eram valentes, precavidos, atentos e obedientes. Não bastava que fossem valentes, tinham que ser precavidos. Não bastava serem prudentes, tinham…

Leia Mais »