Arquivo de 25/03/2018

Grupos de Crescimento

O grupo de crescimento expandiu-se no ministério apostólico. Os apóstolos expandiram a visão dos grupos de crescimento nas casas. Eles são mencionados sempre em conjunto (Atos 2.43; 4.25; 4.33; 5.12; 6.2; 8.1;14 15.4,6,22;16.4) Paulo é um grande exemplo de que o trabalho realizado com um grupo de crescimento pode dar grandes resultados. Ele era sempre o principal portador da…

Leia Mais »

Porque não posso seguir-te agora?

“Pedro lhe disse: Senhor, por que não posso seguir-te?” João 13.37 Há ocasiões em que você não consegue entender por que não pode fazer aquilo que quer. Quando Deus lhe apresentar um espaço em branco, tome o cuidado de não o preencher logo ali à pressa; espere. O espaço em branco pode ser para lhe ensinar o que significa…

Leia Mais »

Grupos de Crescimento

A célula e o menor elemento constitutivo do corpo humano, comparado à célula o grupo de crescimento é a menor parte na constituição da ESTRUTURA da igreja. Por isso, é de suma importância que a compreendamos bem, e saibamos como aproveita-lo ao máximo, e como aproveitá-lo para o crescimento numérico e de qualidade da igreja. Um método de crescimento…

Leia Mais »

Nuvens e escuridão

“Nuvens e escuridão o rodeiam” (Salmo 97:2). Um homem que nunca nasceu do Espírito de Deus pode até dizer que os ensinos de Jesus são simples. Mas, depois que alguém é batizado com o Espírito Santo, descobre que “nuvens e escuridão o rodeiam”. Quando procuramos conhecer melhor os ensinos de Jesus Cristo, teremos a primeira percepção deste fato: a única possibilidade…

Leia Mais »

Grupos de Crescimento

A igreja primitiva comprou a ideia do discipulado. Os primeiros cristãos não dispunham de templos, por isso usaram o templo dos judeus para suas reuniões em grupo grande, mas também se reuniam em grupos pequenos.  A igreja passou então a se encontrar nas casas, onde participavam da comunhão, da ceia do senhor e onde tomavam suas refeições –…

Leia Mais »

Uma mulher de grande influência

Tamar foi influente e também foi parte integrante da ascendência do Rei David e, por fim, de Jesus, o Messias. Sua importância foi devido à sua perseverança e sua inteligência, o que lhe permitiu enganar Judá seu sogro. Tamar foi importante por duas razões: Suas habilidades maternas ajudaram a continuar a linhagem que conduziu para o próprio Cristo. Sua influência foi…

Leia Mais »

Adoração

“Passando dali para… Betel, armou a sua tenda, ficando Betel ao ocidente e Ai ao oriente: ali edificou um altar”, Gen. 12,8. Adorar é dar a Deus o melhor daquilo que Ele nos tem dado. Cuidado com o que você faz com aquilo que administra. Sempre que receber uma bênção de Deus, demonstre sua gratidão. Passe alguns…

Leia Mais »

Jesus e seu modelo de discipulado

O modelo de trabalho de Jesus consistia em treinar um grupo de 12 homens que pudesse ser multiplicadores de discípulos. Ele não trabalhou com a grande multidão para treiná-la. Ele optou em capacitar 12 para que eles pudessem fazer o mesmo. Um verdadeiro processo de multiplicação de discípulos. A escolha do grupo – O Grupo era formado por doze homens. Jesus…

Leia Mais »