Arquivo de 29/04/2018

Liderança

Prestação de contas, o dedo anelar representa a prestação de contas e o compromisso. O dedo da Aliança é onde se coloca a aliança. Responsabilidade – A aliança representa a responsabilidade que temos o nosso compromisso com o outro. Assim como o marido deve á sua esposa um compromisso e uma prestação de contas, e a mulher deve…

Leia Mais »

Mantenha vivo o dom que há em ti!

“Por essa razão, torno a lembrar-lhe que mantenha viva a chama do dom de Deus que está em você”. 2 Tm 1:6 A Bíblia nos diz que Deus capacitou todo crente para servi-Lo e impactar o mundo. Nem todas as pessoas tem uma compreensão clara acerca de seus dons espirituais. Deus não quer você simplesmente sentado no banco, Ele…

Leia Mais »

Liderança

O dedo do meio da mão é o maior de todos e se destaca dos demais. Ele representa a liderança da igreja e os lideres dos grupos de crescimento. Este dedo representa as pessoas mais maduras na igreja e nos grupos de crescimento. Não quer dizer que sejam as pessoas melhores, ou mais bem dotadas. São simplesmente servos, através…

Leia Mais »

Desperte o dom que há em ti!

“Por essa razão, torno a lembrar-lhe que mantenha viva a chama do dom de Deus que está em você”. 2 Tim 1:6. Paulo não identifica precisamente o dom (carisma) que ele tem em mente. Claro que tinha relação com o ministério, já que a epístola é uma exortação a Timóteo para prosseguir em seu serviço. “Desperte o dom de…

Leia Mais »

Grupos de Crescimento

No grupo de Jesus, o mais importante era o grupo de doze e o de três. Jesus se importava com as pessoas. Não se impressionava com as multidões. Por isso, ele sempre ensinava aos discípulos em particular. E, para revelações maiores, ele levava Pedro, Tiago e João a lugares separados. Aconteceu assim quando Ele se transfigurou. Mais tarde, escrevendo uma…

Leia Mais »

Um coração agradecido

Somos imensamente gratos ao Senhor por permitir completarmos mais um aniversário. Em meio aos desafios, temos muitas bênçãos para contar. O ato de agradecer deve estar sempre presente na vida dos filhos de Deus, em reconhecimento a todos os seus benefícios. Certamente, todos nós, temos muito à agradecer; Deus nos abençoou com Seu favor divino, e suas bênçãos são inumeráveis….

Leia Mais »

Grupos de Crescimento

Como funciona uma igreja que atua por grupos de crescimento? Quais são suas prioridades? Quais os seus princípios? Qual o seu modo de operar? Uma igreja que atua por grupos de crescimento tem um sistema que a faz funcionar e sobre os quais estão baseadas as suas atividades. Os cinco sistemas. São eles: O Grupo de crescimento; O…

Leia Mais »

Será que meu sacrifício é vivo?

“E Abraão edificou um altar… e amarrou Isaque, seu filho”, Gênesis 22.9 Esse incidente prefigura um equívoco que cometemos ao pensar que o sacrifício supremo que Deus requer de nós é a morte. O que Deus quer é um sacrifício através da morte, o qual capacita-nos a fazer o que Jesus fez, ou seja, sacrificar nossa vida para viver com Ele….

Leia Mais »

A formação de líderes – Uma necessidade

As células se apresentam como um princípio bíblico capaz de gerar pastoreio de boa qualidade. Por essa razão quando uma célula chega a um determinado número ela se multiplica para que a qualidade do pastoreio não fique comprometida. Líderes capacitados, líderes com uma vida santificada, líderes que possam se apresentar como exemplo, são multiplicados através do processo de multiplicação…

Leia Mais »

Páscoa Cristã – Qual o significado?

Qual é o significado da Páscoa para os cristãos? Para algumas pessoas, a Páscoa pertence ao reino do coelhinho da Páscoa e encontros familiares. Para outros, a Páscoa é, sobretudo um momento de celebrar a morte de Jesus, o sepultamento e a ressurreição. Para muitos, a Páscoa – como o Natal – é celebrada como…

Leia Mais »