A estrela

Palavra PastoralMuitas emoções diferentes tomam conta do nosso coração na noite de Natal. É uma noite como todas as outras, mas ao mesmo tempo diferente. Para alguns, a troca de presentes, a família reunida, a ceia gostosa dão um toque diferente na esperada noite. Para outros, no entanto, lembranças tristes, expectativas frustradas, brigas na família podem dar um sabor amargo à temida noite de Natal.

Seja lá como for, creio que há algo que podemos aprender com os magos do oriente. Naquela noite tão comum eles estavam olhando para cima e notaram a estrela. Ao vê-la, seguiram-na até o seu destino final: o berço que embalava Jesus.

O contexto não era dos melhores. Maria lidava com uma gravidez sobrenatural e inesperada, o stress da falta de vagas nas hospedarias da cidade, a falta de higiene no lugar do parto, a ausência da família de José e Maria para o
nascimento do bebê, a chegada de estranhos e ilustres visitantes que traziam junto seus presentes, o prenúncio de um plano de assassinato do recém-nascido, arquitetado por Herodes.

Parece que não houve tanta celebração ou festa no nascimento de Jesus. Mas houve uma coisa: adoração. Foi isso que os magos fizeram, seguiram a estrela até que ela os levasse ao lugar de adoração do recém-chegado Salvador.

Traga para o seu coração o real significado do Natal. Faça o “caminho dos magos e siga a estrela” até que ela o leve a ajoelhar-se diante de Jesus para adorá-lo como Salvador. Certamente, nesta atitude de entrega, Ele aquietará seu coração junto ao dele e você experimentará o que significa o verdadeiro Natal, e a noite de paz!

Feliz Natal! E um ano novo com saúde e paz!!

É o que deseja pastor Evaldo e família

Compartilhe essa página nas suas redes sociais:

Deixe uma resposta