Voltando para as nossas origens

Para entender o que é a igreja e o que o Senhor Jesus deseja que sejamos como igreja, devemos buscar na sua própria origem. Descobri-la em Jesus, pois Ele é o fundado da Igreja. Ele afirmou: “Eu edificarei a minha igreja”. Mateus 16:18.

Como Jesus trabalhava – Ele escolheu doze a quem deu o nome de apóstolos. (Mc. 3.13-19). Ele definiu claramente o que queria com seus discípulos. Eles deveriam estar com Ele (14). Para que aprendessem pessoalmente com Ele e fossem por Ele instruídos. Eles seriam enviados a pregar e a exercer autoridade de expelir demônios (vv. 14-15).

Durante três anos eles viveram com Jesus: comeram com Ele, e andaram por onde Ele andou na verdade foram consolidados para dar frutos.

Após a sua ressurreição, deu ordem para que levassem a mensagem do Evangelho por todo o mundo até os confins da terra. (atos 1.1-8).

Em João 17, Jesus resumiu o seu ministério em relação àqueles homens. “Manifestei o teu nome aos homens que me deste” (v.6); “Eu lhes tenho transmitido as palavras que me deste” (v.8); “Guardava-os em teu nome e protegi-os” (12); “A favor deles eu me santifico” (v.19); “Eu lhes tenho transmitido a tua glória” (v.22); “Eu lhes fiz conhecer o teu nome” (v.26). Portanto, Jesus treinou seus discípulos na Palavra.

O resultado desse trabalho foi a igreja nas casas. Após sua ressurreição, os discípulos foram orientados a voltarem para Jerusalém e lá esperarem o cumprimento da promessa o enchimento do Espírito para fazer a obra.

Intensivo de Reciclagem – Treinamento

Compartilhe essa página nas suas redes sociais:

Deixe uma resposta