Resultado das Igrejas nas Casas

Ministerio Igreja em CélulasA igreja nasceu em uma casa – No cenáculo – provavelmente a casa da mãe de João marcos (atos 1.13). Embora o templo existisse ainda, não foi no templo que a igreja começou, mas ela teve inicio em uma casa.

Eles perseveravam em oração (v.14).

O grupo presente era de aproximadamente 120 pessoas (v.15).

A vida da igreja em Jerusalém, a que costumamos chamar de “Igreja Primitiva”, era vivida em grande parte do tempo, nas casas:

Eles partiam o pão de casa em casa (Atos 2.46) havia a comunhão. Podemos entender isso como a celebração da ceia. Isso porque nos temos do NT a ceia era precedida da festa do Ágape (festa do amor), quando se fazia uma espécie de ceia familiar, onde todos comiam.

Ensinando e pregando de casa em casa (Atos 2.46) havia a comunhão.

A pregação e o ensino aconteciam todos os dias. Era a consolidação feita com cuidado e o discipulado valorizado mais do que eventos. As casas eram os locais de estudo. Através das casas os gentios foram alcançados (Atos 10.23-48) havia missões. Quando evangelho começou a prosperar, Deus usou uma casa para que a sua palavra fosse ministrada. Foi na casa de Cornélio que, pela primeira vez, o evangelho alcançou os gentios. Não foi no templo, na rua ou na praça. Foi em uma casa.

Exemplos de casas como locais de crescimento do evangelho:

Após Paulo e Silas pregarem, Lidia converteu-se e os convidou para ensinar em sua casa (Atos 16.11-15). Depois que foram presos e libertos da prisão, eles foram levados para a casa do carcereiro (Atos 16.27-34).

Intensivo de Reciclagem – Treinamento

Compartilhe essa página nas suas redes sociais:

Deixe uma resposta