A oração é o hábito mais importante de um líder

A oração é o hábito mais importante de um líder

Ministerio Igreja em CélulasA oração é uma ferramenta fascinante para a pessoa que deseja ministrar a outros. É uma das coisas mais simples que podemos fazer. Tudo que precisamos fazer é sentar (ou ajoelhar) e elevar alguém à presença de Deus. No entanto, a maioria de nós vai ter de admitir que a oração pelos outros é uma das coisas mais difíceis para se colocar em prática. Nós nos ocupamos demais. Nós nos distraímos. Ficamos desanimados e não oramos o suficiente. Líderes de células altamente eficazes consideram a oração um auxílio inegociável em seu ministério aos outros. Eles a usam com frequência e fazem bom uso dela. Eles separam um tempo na sua agenda para orar diariamente e reconhecem a oração como uma das prioridades mais importantes. Eles não oram pouco. Eles oram muito.

A oração é a tarefa mais importante de um líder. Você não vai encontrar um líder espiritual eficaz na Bíblia, ou na história, que não tenha sido uma pessoa de oração. Essa realidade também vale para nós hoje. Uma pesquisa feita com líderes de grupos pequenos revelou uma correlação interessante entre o tempo gasto em oração e a multiplicação de grupos pequenos. Essa pesquisa revelou que líderes que gastam 90 minutos ou mais em devoções diárias multiplicam seus grupos duas vezes mais rapidamente que os que gastam menos de meia hora. Separar tempo para orar faz a diferença!

O sucesso nesta área vai tornar mais fácil o sucesso nos outros hábitos. Falhar na área da oração vai tornar o sucesso nos outros hábitos quase impossível.

Hábitos de Líderes Eficazes

Compartilhe essa página nas suas redes sociais:

Deixe uma resposta