O que é uma Célula?

O que é uma Célula?

Ministerio Igreja em CélulasAs células não são uma invenção moderna. Ao olharmos para a igreja neo-testamentária veremos que as reuniões nas casas eram essenciais para o cumprimento da sua missão. Estas reuniões não eram meros encontros amigáveis, mas sim, uma estratégia eficiente para a pregação do Evangelho e pastoreio mútuo. O livro de Atos nos mostra que no início da igreja primitiva o seu crescimento se dava a partir do ministério desenvolvido nas casas. (At. 42, 46-47)

A célula não é um encontro, mas um estilo de vida. A célula é o útero da igreja. Nas células o foco principal é o evangelismo que deixa de ser um programa da igreja para ser o estilo de vida de cada membro. Uma igreja em células entende que a vida cristã deve ser vivida no
templo e nas casas ao mesmo tempo. O quebra-gelo fortalece os vínculos das pessoas da célula. A exaltação vai construir sobre essa base. Se a exaltação for real e profunda, as pessoas estarão abertas e livres para receber a edificação.

O evangelismo é de vital importância na célula, e assim o propósito da célula será alcançado. Nesse momento devemos considerar os possíveis meios pelos quais a célula e todos os membros podem construir relacionamentos significativos com os não salvos.

Fonte: Ano de Transição

Compartilhe essa página nas suas redes sociais:

Deixe uma resposta