Planejamento Financeiro

Planejamento Financeiro

Não gaste mais do que ganha, esse é o principal caminho para uma vida mais tranquila. Não utilize o limite do cheque especial. Querer é poder, não utilize esse crédito como um complemento do salário. Não utilize o limite do cartão de crédito. É uma armadilha, você vai comprando e quando se dá conta recebe a fatura “gorda”, com aquele valor que assusta. Não atrase o pagamento do cartão de crédito, coloque em débito na sua conta corrente, pague um dia antes do vencimento, mas não atrase. De preferência não use cartão
de crédito.

Não empreste cheque ou o seu nome, tudo pode acontecer, inclusive você pagar pelos outros. Não compre apenas por desejo, é jogar dinheiro fora. Comprou alguma coisa no impulso, por desejo, lembre-se que o desejo passa e o que você comprou perde o brilho. Na dúvida não compre, você bebe qualquer coisa, se alimenta de qualquer coisa? É claro que não, você escolhe, você decide, por isso não compre aquilo que é mais ou menos o que você quer.

Os problemas dos outros não poderão ser seus, você que leva uma vida regrada, sabe o valor do seu dinheiro, não é justo que parentes ou amigos venham a dissipar o seu patrimônio. Faça mensalmente o orçamento financeiro familiar, é necessário saber para onde está indo o seu dinheiro, não faça as contas de cabeça, escreva.

Poupe hoje para que tenha amanhã, faça uma reserva, poupe, programe-se.

Extraído e adaptado do RH

Compartilhe essa página nas suas redes sociais:

Deixe uma resposta