Comprometendo-nos Uns com os Outros

Comprometendo-nos Uns com os Outros

Mãos UnidadsComunidade se forma por meio de compromisso. Numa comunidade cristã saudável, todos se comprometem a amar uns aos outros, trabalhar juntos e manter-se unidos. A Bíblia diz: ―O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores (Tiago 3.18). Isso ultrapassa a superficialidade, pois abandona a abordagem ―cada um por si‖ e alcança boa convivência com os outros.

Significa que valorizamos cada individuo de nosso pequeno grupo, pois entendemos que cada um foi criado por Deus e é recipiente de sua graça, que assumimos um compromisso de realmente participar da vida um do outro, pois fomos ―…chamados para viver em paz, como membros de um só corpo (Col. 3.15).

Construir uma comunidade comprometida leva tempo: temos de conviver além de encontros semanais e fazer de ― uns aos outros‖ uma prioridade – compartilhando a vida enquanto tomamos um cafezinho, depois do trabalho, num campo de futebol, etc.; avançar numa amizade superficial e tornar-se amigo mais apegado que um irmão‖. (Pv. 18.24). Devemos focalizar a qualidade de nossos relacionamentos e não a quantidade.

Comprometer-se significa: Amar, não importa o que aconteça. Devemos amar e apoiar uns aos outros continuamente e não apenas quando for conveniente. Estar presente. Um sinal básico de compromisso é simplesmente aparecer. Nossa mera presença é fonte de encorajamento. (Hb 10.25).

Extraído do livro: “Juntos Somos Melhores”

Compartilhe essa página nas suas redes sociais:

Deixe uma resposta